05/11/2013 12:23
Muito se falou de uma Harley-Davidson de 500cc que seria fabricada na nova planta indiana e exportada para os outros mercados. Além de confirmar a 500cc, a marca surpreendeu ao lançar uma 750cc que acaba de ser exibida nesta terça-feira (5) no Salão de Milão. Ambas compartilham as linhas básicas de design, mas mesmo a 750 já se diferencia da 883R (até então, o modelo de entrada da linha) pela largura reduzida e o peso cerca de 40 kg menor. Para aumentar a agilidade urbana, a altura do banco também foi diminuída e as rodas são menores, de aro 17 polegadas na dianteira e 15” na traseira.
Uma nova família de motores V2 batizada de Revolution X foi criada para equipá-las. Usam refrigeração líquida e 4 válvulas por cilindro, embora o comando de válvulas permaneça simples. Variam apenas no diâmetro do cilindro, o que confere a cilindrada de 494cc ou 749cc. No acabamento dos componentes predomina o preto, inclusive no escapamento, e artifícios como a lanterna de LEDs claramente direcionam a família a um “público jovem urbano”, como explica o comunicado à imprensa.
A Harley-Davidson confirma que os preços serão mais acessíveis que o da Sportster 883R (R$ 29.900 no Brasil), mas o modelo chegará primeiro a Estados Unidos, Europa e Índia. No mercado americano a 500 custará quase 20% menos que a 883, ou o equivalente a R$ 24 mil, e a 750 cerca de 10% a menos que o atual modelo básico, ou R$ 27 mil. Se seguir a política de lançamentos da marca no Brasil, que concentra os modelos em um único anúncio no fim do ano (já ocorrido no Salão Duas Rodas, no mês passado), a chegada da família Street ao país ocorrerá para a linha 2015.
Confira o vídeo das novas Harley-Davidson Street:
Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"
Honda CBR 300R entra no lugar da 250 e NC agora é 750
Yamaha lança MT-07 com motor de 2 cilindros e 689cc
Kawasaki Z1000 ganha potência e novo design
Nas Bancas: 56 modelos disputam o título Moto do Ano