Esportiva da BMW agora em versão naked S 1000 R

Motor foi revisto para entregar mais torque e virá com pacote eletrônico incluindo controle de tração, dois modos de potência e Race ABS

05/11/2013 10:36

Depois de meses de especulações pela imprensa especializada, a BMW revelou a naked S 1000 R baseada na esportiva de 4 cilindros da marca. O motor, que atinge 193 cv a 13.000 rpm na superbike, foi revisto para entregar mais desempenho em médios regimes e agora atinge 160 cv a 11.000 rpm e praticamente o mesmo torque máximo, disponível 500 rpm antes.   

Para controlar esta potência acima da média entre as nakeds de 1.000cc há um pacote eletrônico que inclui controle de estabilidade ASC em dois níveis, Rain e Road, e Race ABS. O controle de tração DTC será opcional, assim como o sistema de ajuste eletrônico da suspensão dianteira DDC, até então exclusivo da esportiva topo de linha HP4. A ciclística também foi revista de acordo com a nova proposta, reduzindo o ângulo de inclinação do conjunto de direção em 0,8° e aumentando a distância entreeixos de 1.422 mm para 1.439 mm. 

Nova Honda Hornet ganha motor 650, mas fica mais "mansa"

Honda CBR 300R entra no lugar da 250 e NC agora é 750

Yamaha lança MT-07 com motor de 2 cilindros e 689cc

Kawasaki Z1000 ganha potência e novo design

Família Ducati Monster ganha modelo de 1.200cc e 135 cv

Nas Bancas: 56 modelos disputam o título Moto do Ano

APLICATIVO



INSTAGRAM