Eric Granado sobe ao pódio em sua estreia no Europeu de Moto2

O piloto brasileiro chegou em quarto na corrida 1 e em terceiro na corrida 2, conquistando seu primeiro pódio na categoria

27/04/2015 11:46

O brasileiro Eric Granado começou a temporada 2015 com o pé direito. Em sua estreia no Campeonato Europeu de Moto2, depois de deixar o Mundial de Moto3, o piloto obteve um quarto e um terceiro nas duas corridas realizadas em Portimão, em Portugal, na abertura do campeonato.

Na primeira prova do dia, o #51 terminou em quarto, mesma posição de largada, 13s5 atrás do espanhol Edgar Pons, o vencedor. Já na segunda corrida do fim de semana, Granado conseguiu ganhar uma posição e acabou no pódio, ao lado dos espanhóis Xavi Vierge e Edgar Pons. Mais de 30 pilotos alinharam no grid.

“Subir ao pódio na etapa de abertura da temporada é muito importante e confirma que fizemos um grande trabalho na pré-temporada. Não esperava estar tão perto dos ponteiros, mas me senti muito confortável, apesar dos ventos da primeira corrida e da chuva na segunda. A equipe fez um grande trabalho e me deu uma moto competitiva”, disse Eric Granado após as corridas.

O brasileiro voltará às pistas no próximo final de semana, quando disputará a primeira etapa da GP 600, categoria que faz parte do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Maico Teixeira começa 2015 com vitória dominante

Primeiras impressões: andamos na nova Ducati Diavel

Com YZF-R1M, Rafael Paschoalin disputará provas no exterior

Japoneses transformam BMW K 1600 GTL em obras de arte

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM