Em cima da hora, Fox Sports assume transmissão da MotoGP

Primeira etapa ocorrerá neste domingo, mas SporTV não renovou o contrato para 2020

06/03/2020 20:59

Os fãs brasileiros do campeonato mundial de motovelocidade já podem ficar tranquilos. A etapa inaugural da temporada 2020, marcada para o próximo domingo (8), será transmitida em português pelo canal Fox Sports. 

O novo contrato para transmissão local da temporada foi firmado com a organizadora Dorna após a decisão tardia do Grupo Globo de não manter a atração no SporTV. Sem a renovação e um novo canal definido até a divulgação pelo Fox Sports nesta sexta-feira (6), só restava aos fãs brasileiros assinarem o serviço de transmissão da Dorna pela internet, em inglês. 

A nova equipe assume a transmissão no país a tempo das provas no Catar das categorias Moto2 e Moto3. Já a primeira etapa da categoria principal MotoGP foi cancelada devido a restrições de locomoção das equipes europeias causadas pela epidemia do coronavírus. A estreia da MotoGP está prevista para a etapa seguinte, do dia 5 de abril, nos Estados Unidos. 

O canal assume a transmissão local em um contexto de interesse crescente pela modalidade no país. Após anos consecutivos de audiência crescente e um acordo firmado para o retorno da modalidade ao Rio de Janeiro (RJ), caso o novo autódromo em Deodoro esteja pronto para 2022. A principal anunciante da atração no Fox Sports será a Yamaha, no lugar do patrocínio da Honda no SporTV.   

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br    

APLICATIVO



INSTAGRAM