E O BRASIL VENCEU!!!

O brasileiro Diogo Moreira chegou em primeiro na Indonésia e comemora vitória na Moto3

15/10/2023 03:33

Após conquistar sua primeira pole em 2023, Diogo Moreira fez história e finalmente venceu sua primeira prova no Mundial, na categoria Moto3. Com uma largada perfeita disputou a liderança de forma intensa até cruzar a linha de chegada na frente do colombiano David Alonso e do espanhol David Muñoz.

O resultado confirma o entusiasmo do brasileiro em seu depoimento publicado no Instagram de Duas Rodas. "Melhorei muito no Japão, mas estou animado para a etapa da Indonésia, um circuito que andei bem no ano passado e vamos prá cima". 

A chegada foi muito apertada, para vencer Diogo, que compete de KTM pela equipe MT Helmets MSI, fez uma manobra arrojada e cruzou a linha de chegada com o tempo de 33:19.0020 com Alonso (GASGAS Aspar Team) a 0.0107 e Muñoz (BOE Motorsports) a 0.0130.

Na página do Instagram do MotoGP o organizador destacou que desde 2005, com Alex Barros na categoria MotoGP, um brasileiro não subia ao topo do pódio pelo mundial de motovelocidade. Para recordar Alex Barros, que competia pela Honda Repsol, deixou para trás os italianos Valentino Rossi (Gauloises Yamaha Team) e Max Biaggi (Honda Repsol).

 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM