Ducati lança app para conectar piloto e Multistrada

Com o Multistrada link o piloto poderá salvar trajetos, velocidades e até ângulo de inclinação, para depois compartilhar tudo nas redes sociais

05/11/2015 10:38

Hoje em dia é comum ouvirmos a frase “tem um aplicativo para isso”. E essa realidade chega, cada vez mais, no universo das duas rodas. A última novidade nesse sentido é o app Multistrada Link, onde o proprietário do modelo aventureiro da Ducati pode registrar todas as informações do seu passeio através do dispositivo – disponível somente para IPhone, mas em breve também para Android. Os trajetos realizados, a velocidade máxima e até o ângulo de inclinação ficam salvos no celular e podem ser compartilhados com outros usuários.

Segundo a marca italiana, o app também se conectará com a motocicleta em tempo real, através da tecnologia Bluetooth, mostrando ao piloto a velocidade máxima e mínima, por exemplo, nos trechos em que o condutor está percorrendo. No fim do percurso, o aplicativo terá salvado todas as informações e o piloto poderá relatar o consumo da viagem e outros números aos seus amigos.

Também será possível ao usuário incluir fotos e descrever como foi sua viagem, para que outros motociclistas vejam as dicas de quem já realizou aquele trajeto. A ideia é atual e sintonizada com tudo que está acontecendo hoje no mundo, mas a Ducati com certeza pretende acumular muitos dados dos seus clientes com este app, para no futuro aprimorar seus modelos. Qual o valor para a Ducati dos detalhes precisos de como sua motocicleta está sendo utilizada? Talvez esse seja o novo meio de receber um feedback dos cilentes.

APLICATIVO



INSTAGRAM