Ducati já comercializa os quatro modelos da Scrambler

Apresentada no Salão Duas Rodas ano passado, a família Scrambler agora está completa, com preço sugerido e disponível nas revendas da marca

17/02/2016 16:15

A Ducati vai comercializar, a partir deste mês, todas as quatro versões da família Scrambler apresentadas no último Salão duas Rodas. Desde que foram anunciadas pela marca italiana, apenas a Icon (R$ 38.900) estava sendo vendida pela Ducati, que agora ganha a companhia dos modelos Urban Enduro (R$ 41.900), Classic (R$ 41.900) e Full Throttle (R$ 42.900), completando a família Scrambler no país – há também uma Scrambler de 400cc, a Sixty2, e a versão Flat Track Pro, mas ambas ainda não tem planos de desembarcar por aqui.

Os modelos se diferenciam na proposta, mas compartilham o mesmo motor e chassi: propulsor de dois cilindros em “L” e 803 cm³, com comando de válvula Desmodrômico e arrefecimento a ar e óleo, capaz de produzir 75 cavalos de potência as 8.250 rpm e torque máximo de 6,9 kgf.m aos 5.750 giros com chassi de aço em treliça.

Já as características de cada versão ficam explicitas em seus nomes. A Urban Enduro tem mais vocação off-road, ou seja, atende quem procura uma motocicleta para utilizar na cidade e também em trajetos de terra. O modelo tem guidão e para-lamas dianteiro elevados, grade protetora de farol, protetores de bengala da suspensão, protetor de cárter e rodas raiadas em alumínio.

A versão Classic inspira os entusiastas do estilo clássico com aparência vintage. Clássica, ela traz rodas raiadas de alumínio e para-lamas dianteiro e traseiro em aço escovado. Por fim, a Scrambler Full Throttle chega com inspiração das corridas de flat-track, muito famosas nos Estados Unidos. Com apelo mais esportivo, a Full Throttle tem guidão mais reto, para-lama dianteiro esportivo, rodas de liga leve e escapamento da marca Termignoni com dupla ponteira.

A família Scrambler da Ducati alavancou as vendas da marca ano passado, fazendo a fabricante superar o ano de 2014 em 22%, segundo a própria Ducati. Com isso, a Scrambler virou um dos “carros chefe” da marca, “forçando” os executivos da empresa em ampliar a família. Primeiro lançaram o modelo de 400cc (Sixty2) e agora já cogitam produzir uma Scrambler de 1100cc. “Nós temos os motores, então claro que da pra fazer algo maior. Vamos ver o que vai acontecer, pois temos muitas ideias para a família Scrambler”, revelou Federico Sabbioni, gerente de projeto da Ducati em evento de lançamento da Ducati Scrambler Sixty2.

* Os preços anunciados no texto foram consultados com as concessionárias da Ducati, portanto refletem o preço praticado pelas revendas 

APLICATIVO



INSTAGRAM