Ducati apresenta nove lançamentos em Milão

Fabricante italiana apresentou motocicletas de diversos segmentos que prometem aquecer o mercado em 2016; Brasil pode receber novidades

16/11/2015 17:20

A Ducati cumpriu o que havia prometido e apresentou muitas novidades hoje em sua coletiva de imprensa mundial que antecede o Salão de Milão – evento mais importante do setor de duas rodas a ser realizado na cidade italiana entre 19 e 22 deste mês. Alguns modelos completamente novos, outros com motores mais fortes e algumas versões especiais. Confira todos os lançamentos apresentados hoje (16) em Milão.

Scrambler

Rumores na imprensa europeia já davam como certa a informação de que a Ducati apresentaria uma versão de 400cc na sua consagrada Scrambler. E foi o que aconteceu. Todavia, a marca italiana anunciou duas novas versões da Scrambler: a Flat Track Pro e a Sixty2. A primeira foi inspirada nas corridas de Flat Track norte-americanas, em pistas ovais de terra, e é, segundo a Ducati, a mais esportiva da família Scrambler. Construída sobre um motor de 803cc, a Flat Track Pro traz características como banco alongado e number plate na lateral da moto.

Já a versão Sixty2 promete popularizar ainda mais a marca. São 399cc, o que permite aos jovens europeus pilotarem o modelo com a licença A2, foco da Ducati. O modelo Sixty2 entrega 41 cavalos de potencia e pesa 166 quilos.

Multistrada 1200 Enduro

O presidente da Ducati Claudio Domenicali anunciou a nova Multistrada Enduro como uma grande realização para a marca. O modelo, segundo a apresentação do CEO, insere a Ducati na disputa do segmento aventureiro de uma vez por todas, já que a versão standard da Multistrada não encara muito bem a terra. O motor da Enduro é o Ducati Testastretta DVT (Desmodromic Variable Timing), capaz de produzir 160 cv, e a motocicleta está equipada com um pacote eletrônico de respeito, como controle de tração, suspensão semi-ativa, controle de empinada, e mais diversos itens de segurança e tecnologia. Foi apresentada também uma bersao Pikes Peak da Multistrada, inspirada na competição montanhosa realizada em Colorado, nos EUA.

Hypermotard 939

A Familia Hypermotard vai ficar mais potente em 2016. Hypermotard, Hypermotard SP e Hyperstrada agora tem motor de 937cc, ante o propulsor de 821cc da versão anterior. Com isso, a moto está com 115 cv aproximadamente e o torque teve um acréscimo de 10% segundo a Ducati.

Panigale 959

Outra novidade apresentada hoje foi a Ducati Panigale 959. Se comparada à versão anterior de 899cc, a nova motocicleta está 10% mais potente: são 158 cavalos de potência. Além do motor, a Panigale 959 tem nova traseira, painel de instruções maior, detalhes nas carenagens incluindo entradas de ar na dianteira e escapamento de acordo as leis de emissão de poluentes Euro4.

XDiavel

A última motocicleta a entrar no palco da coletiva de imprensa da Ducati foi a versão X da Divael, a drag bike da marca italiana. Muito orgulhoso do novo modelo, Domenicali disse que a XDiavel tem uma combinação de 60 posições de pilotagem, com regulagens do guidão, banco e pedaleiras. Destaque também para o motor de Testastretta DVT de 1262cc, capaz de entregar 13 quilos de torque aos 5.000 rpm. Os freios são monoblocos da Brembo, as suspensões totalmente ajustáveis e o pneu traseiro de 240mm confirma o estilo arrojado da XDiavel.

Assista ao video da Multistrada Enduro:

 

Assista ao video da nova Ducati 959 Panigale:

 

APLICATIVO



INSTAGRAM