Diavel ganha torque e atualização visual

Já chamada de modelo 2015, a Ducati recebe segunda geração do motor 1198 e retoques estéticos

05/03/2014 18:12

A italiana Ducati mostrou atualizações na Diavel, modelo lançado há apenas três anos que criou uma nova referência no segmento das custom esportivas. Atualmente, a Diavel é um dos produtos mais importantes para a expansão das vendas da marca fora da Itália, e agora recebeu uma nova versão do motor 1198, outro sistema de escapamento e retoques visuais discretos.

O motor V2 é uma segunda geração do originário da esportiva 1198, que já equipa Multistrada e Monster 1200, com duas velas por cilindro. A potência é a mesma de 162 cv, mas o torque aumentou de 13 kgf.m para quase 13,3 kgf.m. A vantagem prática da mudança, segundo a Ducati, foi o incremento do rendimento ao longo da subida de giros. De quebra, a maior eficiência na combustão reduziu o consumo de combustível.     

No design, as mudanças mais perceptíveis estão na nova ponteira dupla de escapamento mais curta, para ressaltar o pneu traseiro de 240 mm de largura, e no formato do farol dianteiro. O conjunto frontal de LEDs deixa de ser redondo e partido ao meio na horizontal, como na família Monster, e passa a ser irregular, com menor superfície na parte de baixo.

Inicialmente serão apenas duas versões: a standard com pintura preta, incluindo chassi e rodas; e a Carbon, com pintura e chassi vermelhos, como já existia antes, que ganha uma opção branca no chassi e pintura. A substituição do modelo no Brasil ocorrerá apenas em 2015. Veja mais no vídeo:

APLICATIVO



INSTAGRAM