Dez brasileiros embarcam para disputar Dakar 2016

Os pilotos representarão o Brasil nas motos, quadriciclos e carros; competição começa dia 2 de janeiro na Argentina

29/12/2015 09:43

A partir do próximo dia 2 de janeiro, o Rally Dakar dá início à temporada de competições off-road, com o Brasil contando com dez representantes no maior rali do planeta. Os brasileiros se preparam para percorrer mais de 9.000 quilômetros, sendo cerca de 4.500 de trechos cronometrados. A largada será em Buenos Aires e a chegada em Rosário, na Argentina. A prova também passará pela Bolívia.

Jean Azevedo é o único representante do Brasil nas motos, pela Honda, e participa pela 18ª vez da competição. Nos carros, as duplas Guilherme Spinelli/Youssef Haddad, João Franciosi/Gustavo Gugelmin e Jorge Wagenfuhr/Joel Kravtchenko disputam a prova a com a Mitsubishi.

Marcelo Medeiros correrá de quadriciclo Yamaha e a dupla Leandro Torres/Lourival Roldan compete com um UTV Polaris. Ao todo, 556 competidores em 354 veículos, divididos nas categorias Motos, Quadriciclos, Carros (UTV é uma subcategoria) e Caminhões, serão testados ao extremo.

Jean Azevedo, da equipe HSA Rally Team, acumula experiência na prova. “A expectativa sempre é boa. Treinei o ano todo e me preparei durante as provas aqui no Brasil, assim como no Rally do Marrocos. Buscarei fazer um bom trabalho e tentar trazer bons resultados para a minha equipe e para o país. Certamente, teremos novas dificuldades, com etapas duras e difíceis”, comenta o paulista que é nove vezes campeão brasileiro de Rally Cross Country e hexacampeão do Rally dos Sertões.

Após modificações na rota, o novo trajeto se destaca pela criatividade ao longo de 14 dias de prova. Um dos momentos-chave da edição será em Jujuy (ARG), no dia 7 de janeiro, quando será realizada uma etapa maratona, na qual os veículos não poderão ter intervenções mecânicas. Outro desafio será a passagem pela Bolívia, local de baixas temperaturas e grandes altitudes.

APLICATIVO



INSTAGRAM