Depois da MT-07, Yamaha prepara big trail com mesmo motor

Protótipo foi flagrado em testes com carenagem semelhante à da Ténéré, pela publicação inglesa Motorcycle News

12/04/2016 20:43

A família MT seguirá crescendo estimulada pelo sucesso de vendas. É o que se pode concluir pelos últimos flagrantes de protótipos em teste, agora uma big trail utilizando o motor de 2 cilindros da MT-07. A motocicleta mais vendida da Europa daria origem à substituta da já cansada linha XT/XTZ 660 partindo do conjunto mecânico de 689cc que rende quase 75 cv e 6,9 kgf.m de torque – contra 48 cv e 5,9 kgf.m da família 660 atual, lançada em 2004 como XT e 2008 na variação Ténéré.  

Pelas imagens é possível perceber que o chassi da MT foi reforçado principalmente por um subquadro traseiro maior, que ampliaria o espaço para garupa e bagagem. Já tem um protetor de motor instalado, saída de escapamento elevada e suspensões de maior curso, que atuarão com rodas raiadas em pneus para uso misto. O tanque alto, para aumentar a capacidade e portanto a autonomia, e a carenagem frontal fixa remetem à família Ténéré.

O caminho diferente do seguido pela MT-09, que deu origem a uma crossover para viagens rápidas e esportivas pelo asfalto, tem sua lógica: o motor de 3 cilindros, mais largo e potente, não seria uma escolha tão adequada a uma big trail quanto o de 2 cilindros. De qualquer forma, também já foram fotografados um protótipo de crossover semelhante à MT-09 Tracer com o motor da MT-07 e um modelo customizado para flat track foi batizado de DT-07, portanto as possibilidades de ampliação da família (que já inclui a retrô XSR 700) parecem ainda ter fôlego para os próximos anos. 

APLICATIVO



INSTAGRAM