Dakar chega à metade com Honda e KTM disputando liderança

Pilotos das duas equipes estão separados por menos de um minuto, com Ricky Brabec (Honda) à frente

12/01/2019 05:01

Neste sábado (12) os pilotos do Dakar 2019 têm um dia de descanso em Arequipa, após atingirem a metade dos estágios previstos no rali. O roteiro deste ano, de 5.537 km apenas no Peru, sendo 70% em areia, tem como atual líder o americano Ricky Brabec, da equipe de fábrica Honda. A vantagem dele sobre o inglês campeão de 2017 Sam Sunderland (KTM) é de apenas 59 segundos, após quase 17 horas acumuladas de prova. 

Os sete primeiros colocados estão separados por menos de 10 minutos, incluindo os campeões da equipe de fábrica KTM nos últimos três anos (Matthias Walkner, Sam Sunderland e Toby Price), dois pilotos da Honda, um da Yamaha e um da Husqvarna. A partir da oitava posição a diferença de tempo dobra, com 18 minutos de atraso.    

Como é corriqueiro no Dakar, imprevistos e acidentes já tiraram favoritos da prova: o espanhol Joan Barreda, vencedor do primeiro estágio, saiu da rota ideal e precisou ser resgatado de helicóptero; já o português Paulo Gonçalves, também piloto oficial Honda, sofreu traumatismo craniano após uma queda. 

O Dakar 2019 terminará na próxima quinta-feira (17) na capital Lima, mesmo local da largada. Até o momento a KTM acumula 17 títulos consecutivos do rali, vencendo todas as edições desde 2001.  

 

©Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br

APLICATIVO



INSTAGRAM