Customizador suíço produz a Yard Built XV950 ?ULTRA?

Modelo tem como base o modelo retro XV950 e foi construída artesanalmente por Tom Mosimann, da GS Mashin

29/01/2016 11:13

O projeto Yamaha Yard Built deu fruto a mais um modelo, dessa vez baseado na XV950. O jovem customizador suíço GS Mashin fez uma interpretação totalmente original da popular motocicleta de visual retro e o resultado foi a Yard Built XV950 “ULTRA”. Fundada há três anos por Tom Mosimann, a GS Mashin “fabrica suas ideias” artesanalmente, sendo conhecida por inovar nas linhas de design. Mosimann trabalha numa pequena oficina, em Berna, com o intuito de produzir motos realmente diferentes com requisitos funcionais e técnicos, para que tudo o que for produzido seja totalmente apto a ser utilizado.

Segundo o estúdio, a Yard Built XV950 "ULTRA" não é exceção. Foge radicalmente da XV950 original para seguir os princípios Yard Built, mas sem a necessidade de cortar nem soldar o quadro para concretizar o conceito. Inspirado pela arquitetura gótica, Mosimann criou uma moto baixa, com rodas grandes e estreitas, em um esquema de cores que chama a atenção.

"Gostei muito do resultado tendo a XV como base", afirmou o Gerente de Produto da Yamaha Europa, Shun Miyazawa. "Fico muito feliz por constatar que, apesar de apresentar um estilo verdadeiramente radical, ele partilha os nossos princípios de que uma motocicleta customizada deve manter sua função mais importante: a condução”, concluiu.

Toda a carenagem da Yard Built XV950 “ULTRA” foi trabalhada manualmente a partir de uma chapa de aço de 1,5mm, sendo o corte dos suportes realizado a partir de um tubo em aço inoxidável. O tanque de combustível personalizado foi trabalhado manualmente e também utiliza uma chapa de aço de 1,5mm, já a parte inferior do reservatório foi cortada com base no tanque de combustível da XV950 original. Por fim, mais exclusividade na suspensão traseira: protótipo fabricado pela K-Tech especialmente para a Yard Built XV950 “ULTRA”.

Vale lembrar que alguns modelos customizados por estúdios ao redor do mundo já entraram em linha de produção, caso da XSR700 e XSR900, por exemplo.

APLICATIVO



INSTAGRAM