Conexão com os motociclistas

Empresa cria motoclube com foco em experiências digitais, vestuário e, claro, viagens em grupo

16/10/2023 19:14

O mundo dos motoclubes é movido pela amizade, estrada e estilo. Eles têm nomes curiosos, hilários, até agressivos mas espelham a diversidade do motociclismo. Existe motoclube de apenas um integrante assim como entidades com milhares de filiados com sedes em diversos países.

Com certeza você já esteve em algum evento ou encontrou com grupos de motociclistas na estrada ostentando orgulhosamente seu brasão.
O destino muitas vezes é um encontro de motos e acontecem muitos no País. Em novembro, por exemplo, temos quase vinte eventos agendados em diversas cidades do Brasil. Esse número é ainda maior de acordo com o site pesquisado. Com tantas atividades e incontáveis motociclistas em movimento pelas estradas do Brasil, algumas empresas enxergam nessa atividade um interessante nicho de atuação.

Uma delas é a Petronas que criou o MotoClube PETRONAS Sprinta com diversas ativações para se conectar a esse motociclista. 
Uma delas já aconteceu durante o Festival Interlagos 2023 quando um grupo de 80 motociclistas foi para o evento e participou de experiências exclusivas.
Mas a experiência não acabou em Interlagos, a empresa promoverá diversas ações digitais e presenciais, confira algumas:

A PETRONAS e a Reserva Ink firmaram parceria para desenvolver uma linha de vestuário exclusiva e personalizada para os amantes do motociclismo. 
Conheça a coleção exclusiva:
https://reserva.ink/petronas

Passeios de moto com ação voluntária: o objetivo é organizar passeios de motos em diferentes cidades do Brasil para "espalhar" o projeto e também fazer a arrecadação de alimentos para serem doados a Instituições de caridade;

Conteúdo Digital – Boletim de Notícias e Podcast: Todas as ativações e novidades que estiverem acontecendo dentro do projeto serão anunciadas no boletim de notícias oficial. Além disso, o MotoClube conta com seu próprio Podcast, conduzido pelo influenciador do canal Motorama, Hugo Renault, que recebe convidados especiais do universo das motos.

Ouça o podcast:

https://open.spotify.com/show/1ET7vNOijIZzqyOjeY5hkl

Segundo Everton Silva - Gerente de Comunicação e Trade Marketing Américas, houve grande adesão de motociclistas: Quando entramos em contato com o André Balbino (foto), que foi o ganhador do concurso cultural que fizemos em 2022, para convidá-lo a assumir a liderança do grupo, não imaginávamos que a mobilização seria tão grande. Tivemos uma grata surpresa com a quantidade e com o engajamento dos participantes. Isso acabou sendo um termômetro fundamental, tanto para identificar os pontos de melhoria, quanto para definir de que maneira seriam os próximos passos.

O executivo informa que “estamos estruturando o Motoclube PETRONAS Sprinta a partir das zonas de atuação dos distribuidores autorizados. Em breve, divulgaremos através das nossas redes sociais os próximos passos”.

Confira o vídeo de lançamento no Festival

Por Cicero Lima Fotos Divulgação

APLICATIVO



INSTAGRAM