Quatro Rodas

Concessionárias BMW já aceitam encomendas da F700GS

Modelo que substitui a G650GS tem preço superior, mas primeiras unidades sairão com desconto de R$ 4 mil

29/08/2016 11:26

A nova big trail de entrada da BMW começará a ser comercializada em sistema de pré-venda no dia 5 de setembro (estará disponível para pronta entrega apenas no último trimestre). O modelo F700GS usa a mesma base da F800GS, porém com o motor bicilíndrico em versão amansada para 75 cv (tem os mesmos 798cc), as rodas de liga leve com aro dianteiro de 19 polegadas e menor altura do assento. Terá preço de tabela de R$ 43.900, ou R$ 2 mil a menos que a F800GS, mas no período de pré-venda será oferecida com desconto por R$ 39.950 (a F650GS custava R$ 35.900).

A novidade virá de série com ABS, controle de tração, aquecimento de manoplas e monitoramento de pressão dos pneus, portanto diferenciada do pacote da 800 apenas pela ausência do ajuste eletrônico da pré-carga de mola na suspensão (ESA). Trata-se do modelo 2016 europeu, assim como no caso da 800, já que há um mês a linha 2017 da família (F700GS, F800GS e F800GS Adventure) foi apresentada com atualizações: adequada à norma de emissões Euro 4, com novo escapamento e a seleção de modos de potência Rain e Road (Enduro e Enduro Pro opcionais nas 800).  

A F700GS não é exatamente inédita no Brasil, já que de 2008 a 2010 foi importada com a nomenclatura anterior F650GS e permaneceu em linha até a nacionalização da F800GS, quando seu preço deixou de ser competitivo e a marca preferiu focar na monocilíndrica G650GS como modelo mais acessível. As principais diferenças daquela moto para a atual são a mudança do nome para posicioná-la de forma mais clara como um produto superior a G650GS e atualizações técnicas que sempre acompanharam as do modelo “irmão” F800GS, caso do controle de tração e agora dos modos de potência.

APLICATIVO



INSTAGRAM