Com Yamaha YZF-R1M, piloto Rafael Paschoalin disputará sequência de provas no exterior

Depois de assinar contrato com a Yamaha, piloto de road racing embarca para o Reino Unido, onde começa sua trajetória de corridas internacionais

24/04/2015 12:19

Fotos: O Chacal

O piloto Rafael Paschoalin embarca nesta sexta-feira (24) para o Reino Unido, onde dará início a uma sequência de provas de road racing pelo mundo. O primeiro desafio do paulista será a North West 200, na Irlanda, onde estreou em corridas de rua em 2012. O segundo é o TT Isle of Man, entre 30 de maio e 10 de junho, no circuito de 60,7 km de extensão e 256 curvas. Na sequência, Paschoalin vai disputar a Southern 100, na mesma região, e em agosto o destino é a Inglaterra, no Ulster GP. O último compromisso do ano é o GP Macau, na China, marcado para novembro.

Recentemente, a Yamaha anunciou acordo de patrocínio com o piloto válido por três anos. Com o apoio, Paschoalin utilizará a nova esportiva YZF-R1M em suas provas internacionais. Aqui no Brasil, o piloto tem à disposição para seus treinamentos uma YZF-R1 ano 2014 e também um modelo off-road, a YZ 250F. Toda estrutura da equipe, entretanto, é do próprio piloto.

“Desde sua fundação, a Yamaha tem o espírito racing em seu DNA e o conceito de road racing tem total sinergia com a marca. A prova da Ilha de Man é extremamente desafiadora e o desafio também está muito relacionado à marca. Faz parte de nossa estratégia investir em projetos de longo prazo”, diz Ricardo Tedesco, gerente de marketing da Yamaha.

Além do apoio oficial da fabricante, Paschoalin também está captando fundos por meio de um projeto de patrocínio coletivo para subsidiar seu time. “Estou honrado com a oportunidade de representar uma marca como a Yamaha, que me dará todo o suporte para eu evoluir no cenário das corridas mais difíceis do mundo. É uma grande vitória para o motociclismo brasileiro nas competições internacionais”, diz o piloto.

Japoneses transformam BMW K 1600 GTL em obras de arte

Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 7

Moto 1000 GP renova parceria com programa de formação de pilotos

Longa Duração: Honda CB 500X mês 7

Nas bancas: Yamaha MT-07 enfrenta na pista cinco concorrentes

APLICATIVO



INSTAGRAM