Com duas etapas disputas, Honda e KTM mostram que a disputa entre as marca será acirrada

A classificação geral mostra Barreda (Honda) em primeiro, seguido por Svitko (KTM) e Benavides (Honda). Azevedo está centésima vigésima quarta colocação no geral

05/01/2016 17:36

O tradicional Rally Dakar já começou, como sempre abrindo os trabalhos do ano. Infelizmente a edição 2016 do maior rali do mundo iniciou um pouco conturbada: primeiro um acidente com a piloto chinesa Guio Meiling, que perdeu o controle do seu carro e atropelou 8 pessoas; depois o cancelamento da primeira etapa por conta da forte chuva; e por fim o acidente do piloto Jean Azevedo, único brasileiro nas motos na competição, na primeira etapa disputada.

Mesmo assim, claro, o rali não para. A disputa promete uma intensa “briga” entre KTM e Honda. A marca austríaca, maior vencedora do Dakar nas motos, terminou na frente à primeira etapa disputada, entre a Villa Carloz Paz (ARG) e Termas de Rio Hondo (ARG), onde fica localizado o circuito que recebe a etapa da MotoGP. Toby Price, da KTM (que foi terceiro no geral ano passado, estreia dele no Dakar), ganhou esse primeiro trecho, seguido de muito perto pela Husqvarna do português Ruben Faria, com a KTM do eslovaco Stefan Svitko em terceiro. Os pilotos da HRC, Paulo Gonçalves e Joan Barreda foram os mais rápidos da Honda e terminaram a etapa em sexto e sétimo, respectivamente.

Agora, mais precisamente hoje (05), os pilotos finalizaram a segunda etapa do Dakar 2016, realizada de Rio Hondo (ARG) até Jujuy (ARG). Nesse trecho os pilotos da HRC se recuperaram e foram os mais rápidos do dia. Barreda havia finalizado em primeiro, porém foi penalizado em 1 minuto e foi para a quinta colocação na etapa. Com isso, o estreante da equipe Honda South America, Kevin Benavides, foi o vencedor do trecho, seguido de Gonçalves. O francês Antonie Meo e Svitko, ambos da KTM, fecharam o dia em treceiro e quarto, respectivamente.

Azevedo conseguiu recuperar um pouco do tempo perdido e fechou a etapa na quadragésima quinta colocação, a onze minutos do líder Barreda. No fim das duas primeiras etapas, a classificação geral mostra Svitko em primeiro, seguido por Benavides e Barreda. Azevedo está na centésima vigésima quarta colocação no geral.

Atualizado em 06/01 às 10h

APLICATIVO



INSTAGRAM