Casery Stoner troca Honda por Ducati em 2016

Piloto australiano confirmou que será piloto de testes da marca italiana na nova temporada da MotoGP, onde foi campeão em 2007

24/11/2015 10:21


A Ducati confirmou o retorno de Casey Stoner ao time para a temporada 2016 da MotoGP, classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O piloto australiano, campeão com a marca italiana na temporada 2007, retorna agora como piloto de testes, função que estava desenvolvendo na Honda neste ano. Segundo comunicado da Ducati Corse, o bicampeão será também embaixador da marca, com diversos compromissos políticos ao longo do certame da competição.


Especula-se também na Europa que Stoner seria uma “carta coringa” para a Ducati, que poderia usá-lo durante a temporada, já que o australiano foi um dos poucos pilotos que conseguiu domar o temperamental modelo da Ducati – lembrando que nem Valentino Rossi conseguiu bons resultados a bordo da Ducati.


Stoner, hoje com 30 anos, ganhou seu segundo titulo da MotoGP com a Honda, em 2011, quando chegou na equipe, mas desde 2013 era piloto de testes da fabricante japonesa.

APLICATIVO



INSTAGRAM