Cartão de crédito é nova aposta da Harley para se relacionar com fãs e potenciais clientes

O Visa Harley-Davidson será lançado na rede Bradesco, mesmo para quem não tem moto da marca

03/04/2013 15:44

A partir do dia 15 de abril o Bradesco, que já financia as motos da marca, passará a oferecer em suas 4.686 agências o cartão de crédito Harley-Davidson. A iniciativa é vista pela fabricante como mais uma ferramenta de marketing de relacionamento e tem o objetivo de atrair proprietários das motos e simpatizantes da marca, mesmo que não tenham uma Harley-Davidson.

“Queremos alimentar o desejo pela marca. Mesmo quem não tem a moto (mas poderá ter no futuro) agora pode carregar a marca no bolso”, diz John Klein, diretor da Harley-Davidson Financial Services para América Latina. “O cartão de crédito Harley-Davidson já existe nos Estados Unidos e metade dos clientes não é proprietário de moto da marca.”

Com bandeira Visa internacional e versões Gold e Platinum, o cartão tem como diferencial a possibilidade de converter pontos do programa de relacionamento em produtos ou descontos nas concessionárias. Entre os itens estão peças, acessórios, roupas e motos. Despesas na concessionária pagas com o cartão serão bonificadas com pontuação em dobro (dois pontos por dólar gasto).

O Bradesco, animado com os resultados no financiamento de motos da marca, tem metas ambiciosas: “Esperamos vender de 20 mil a 25 mil cartões Harley-Davidson por ano [existem 40 mil proprietários de motos no país]. O cliente da marca tem um perfil médio excelente, com índice de aprovação de crédito de 80%”, explica Mauro Gouvea, diretor da Bradesco Financiamentos. Segundo ele, é o maior índice de aprovação de crédito no Bradesco, entre operações com veículos e imobiliárias, e apenas um dos 12 mil clientes que já tiveram motos financiadas pela instituição não conseguiu terminar o pagamento do bem.          

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