Bruno Corano festeja antes da hora, e Maico Teixeira fica com a vitória no Superbike Series

Paulista achou que havia vencido e desacelerou uma volta antes do final

11/03/2013 13:56

 

Foto: Aldemir Donini

O gaúcho Maico Teixeira (Honda Mobil/CBR 1000RR) venceu neste domingo (10) a primeira etapa da categoria Pro do Superbike Series Brasil 2013, em Interlagos (SP). Teixeira se aproveitou de um erro de Bruno Corano (Elf Monster Energy/Kawasaki ZX-10R), que se enganou uma volta antes do final e parou para comemorar ao imaginar que já havia vencido a prova.

Os dois duelaram até a penúltima volta, quando passaram praticamente juntos pela linha de chegada. Corano, então, desacelerou e passou a comemorar com o público. Depois, admitiu o equívoco. “Achei que a prova tinha acabado. Foi uma sequência de erros. O lap timer da minha moto contou a volta de apresentação e me induziu a errar”, alegou o piloto paulista, que caiu para a 6ª posição.

Maico Teixeira largou na frente no campeonato, acumulando 25 pontos pela vitória e 1 extra por ter marcado a pole position. “É muito bom começar com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do Superbike e isso foi bastante importante”, afirmou o gaúcho.

José Luiz “Cachorrão” Teixeira (Honda Mobil/CBR 1000RR), Danilo Lewis (Procomps/BMW S 1000 RR), Massao Nishimoto (Motonil/Kawasaki ZX-10R) e Luiz Cerciari (Cerciari Racing School/BMW S 1000 RR), nessa ordem, completaram o pódio da categoria Superbike Pro. A próxima etapa será em 14 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS).

Os outros vencedores do final de semana foram Rodrigo Cabeça (Superbike Light), André Veríssimo (600 Supersport), Giovandro Tonini (Copa Honda CBR 600F), André Gama (Copa Kawasaki Ninja 300), Marcelo Cristal (Copa Kawasaki Ninja 250R) e Oswaldo Jorge Filho (Copa Honda CB 300R).

 

APLICATIVO



INSTAGRAM