Brad Baker é o campeão no Dirty Track Barcelona

Norte-americano deixa espanhol Marc Márquez para trás e fatura edição 2015 do Superprestigio Dirty Track, realizada no último sábado (12)

15/12/2015 10:48

A terceira edição do Superprestigio Dirty Track, realizada no último sábado (12), na Arena Palau Sant Jordi, em Barcelona (Espanha), decretou o fim do empate que havia até então, com uma vitória para os Estados Unidos, com Brad Baker, e com uma vitória para o fenômeno espanhol Marc Marquez. Com uma pilotagem agressiva e contundente o piloto americano, considerado uma das grandes feras da modalidade, foi o grande campeão em 2015, superando também o compatriota Jared Mees.

O vencedor da terceira edição do Superprestigio Dirty Track teve como companhia no pódio Marc Marquez, em segundo, e Jared Mees, em terceiro. Com esse feito, Brad Baker superou outras grandes feras na Superfinal, que teve as participações dos consagrados pilotos Alex Rins, Dani Ribalta, Xavi Vierge, Masatoshi Ohmori e Fredrik Lindgren.

"Foi uma aventura incrível aqui e sinto Barcelona como uma segunda casa. Foi um ano muito louco para mim, pois há um ano eu estava no hospital e agora estou com mais uma vitória no Superprestigio Dirty Track. A disputa da Superfinal foi brutal. Não foi nada fácil, pois Marc Marquez estava me pressionando durante toda a corrida. Mas ninguém queria se arriscar e levar um tombo. Por isso tudo foi muito emocionante", ressalta o campeão Brad Baker.

"Este evento cresce a cada ano, mais e mais. Em relação à corrida, eu não consegui fazer uma largada eficiente e Brad Baker conseguiu sair na frente com uma diferença de poucos metros. Eu parti para cima, mas não foi possível ultrapassa-lo. No final estar no pódio, com dois pilotos profissionais de Dirty Track é uma coisa incrível, eu aprendi muitas coisas com os pilotos americanos, e vamos esperar o próximo ano", destaca Marc Márquez.

"Eu tive um grande pressentimento em Barcelona, mas a corrida decisiva não foi a melhor para mim. Minha largada foi muito ruim e praticamente arruinou minhas chances de vitória na disputa. Felizmente eu consegui alcançar o terceiro lugar, já que não era possível ameaçar as posições de Marc Marquez e Brad Baker que estavam mais rápidos naquele momento da prova", explica Jared Mees.

APLICATIVO



INSTAGRAM