BOLETIM, 6 DE OUTUBRO DE 2023

Mudanças no MotoGP, finalistas do GS Trophy, nova concessionária e preço médio dos combustíveis são os temas da semana no mundo de Duas Rodas

06/10/2023 06:10

MÁRQUEZ TROCA DE EQUIPE
Em um anúncio oficial a equipe Honda HRC confirmou a saída do piloto Marc Márques após um acordo mútuo – durante a pareceria de 11 temporadas foram conquistados seis títulos mundiais no MotoGP. Tudo indica que o destino de Márquez será a equipe Gresini Ducati ao lado de seu irmão Álex Márquez, mas a notícia ainda não estava confirmada até o fechamento dessa edição.

CONCESSIONÁRIA NO NORDESTE
Seguindo um plano de expansão nacional a Bajaj, que produz os modelos Dominar 400 (foto), 200 e 160 abriu sua nona concessionária. Localizada em Salvador (BA) a Newvia é a primeira da marca na região Nordeste do Brasil. Com menos de um ano de operação a marca já conta com autorizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e agora Nordeste.

 TIME BRASILEIRO PARA 2024 
A equipe brasileira já está escalada para o BMW Motorrad International GS Trophy 2024 – que vai ocorrer na Namíbia. Os classificados foram: Igor Rezende, Tomaz André dos Santos, Fernando Dias, Eduarda Mikulski e Simone Barion. A competição contou com três pré-qualificatórias e 60 competidores na final.

PREÇO MÉDIO DA GASOLINA 
Em seu último levantamento a Edenred Ticket Log (IPTL) apontou que o preço médio do litro da gasolina comercializada no Brasil é de R$ 6,00. Segundo Douglas Pina Diretor-Geral de mobilidade: “Quando comparamos a média nacional do fechamento deste mês com o consolidado de agosto, ainda identificamos um aumento de 3% no valor”. Também de acordo com a entidade o etanol fechou o período com média de R$ 3,78 por litro.

APLICATIVO



INSTAGRAM