BOLETIM 13 DE OUTUBRO DE 2023

J. Todelo com meta ambiciosa, Triumph comemora e produção que bate recorde são destaques da semana no mundo de Duas Rodas

13/10/2023 17:03

TRIUMPH HISTÓRICA
A Triumph Motorcycles Brasil anunciou a produção da sua motocicleta de número 50 mil. Atualmente a sua fábrica localizada em Manaus (AM) produz cerca de 1.000 unidades ao mês. A moto escolhida para o feito foi a Tiger 900 GT ARAGÓN Edition - inspirada na vitória de Iván Cervantes na competição Baja Aragón, contando com pintura e especificações exclusivas.

DOBROU A PRODUÇÃO
A fábrica da J. Toledo Suzuki Motos do Brasil e JTZ Motos dobrou sua produção de motocicletas nos últimos anos. É o que revelou João Toledo (presidente da marca) em uma visita da equipe da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Ainda segundo ele a previsão é que a produção em Manaus (AM) chegue em 20 mil unidades por mês nos próximos cinco anos.

INOVAÇÃO NO DELIVERY
Fundada em Piracicaba (SP) pelo ex-motoboy Cézar Mendes e Eliude Guimarães sua sócia a Nova Delivery quer revolucionar o mercado de entregas oferecendo vantagens para empresas e entregadores. Atualmente conta com 300 empresas cadastradas e mais de 500 entregadores. Usando o aplicativo as lojas pagam de 12% a 15% do valor do pedido de taxa semanal – dando mais lucro aos comerciantes. Enquanto os entregadores contam com descontos em seguradoras, oficinas e até convênio médico. 

MAIOR DESDE 2013
Em seu mais recente levantamento a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) apontou que em setembro foram produzidas 140.251 motocicletas no PIM (Polo Industrial de Manaus). O valor é o maior já registrado para este mês em específico desde 2013. A expectativa da entidade é encerrar 2023 com 1.560.000 de unidades produzidas. Durante coletiva os representantes da entidade dizem estar alertas em relação ao baixo nível dos rios da região. “Nossos associados não relataram problemas com a logística de componentes ou distribuição das motos produzidas”. 

Por Lucas Rizzollo

APLICATIVO



INSTAGRAM