BMW M2 Coupé será o novo SafetyCar da MotoGP em 2016

O modelo, apresentado em janeiro no Salão de Detroit, foi preparado com diversos itens da BMW M Performance Parts e levou dez semanas para ficar pronto

15/02/2016 15:38

A BMW anunciou hoje que o recém-lançado M2 Coupé será a base para o Safety Car da temporada 2016 da MotoGP. O coupé, apresentado em janeiro no Salão de Detroit, foi preparado com diversos itens da BMW M Performance Parts e levou dez semanas para ficar pronto. O modelo recebeu novo para-choque frontal com duas luzes na tomada de ar inferior e uma barra de LEDs na capota, além de uma asa traseira ajustável feita de fibra de carbono. Também foi equipado com freios de carbono-cerâmica, suspensão do tipo coilover da BMW M e pneus de alta performance Michelin Cup.

Já o motor será original: o propulsor de 3 litros e 6 cilindros TwinTurbo do M2 entrega 370 cv e 47,4 kgf.m de torque. Acoplado ao câmbio de dupla embreagem e sete marchas, leva o cupê de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Por fim, o BMW M2 recebeu as adaptações necessárias e a pintura especial para acelerar na frente das máquinas de MotoGP ao longo das 18 etapas do ano. A temporada 2016 do Campeonato Mundial de Motovelocidade começa em 20 de março, no Catar.

Para conferir o calendário 2016 completo da MoptoGP clique aqui. Assita o vídeo de apresentação do M2 Coupé da MotoGP abaixo:

 

APLICATIVO



INSTAGRAM