11/11/2015 15:57
A BMW Motorrad divulgou hoje fotos e informações da versão final da G 310 R, a primeira moto abaixo de 500cc da fábrica alemã. O modelo traz a identidade visual do conceito Stunt G 310, mostrado no Salão Duas Rodas 2015 realizado em outubro na cidade de São Paulo. Com um cilindro, baixo peso e ciclística refinada, a G 310R marca a entrada da BMW no segmento de pequenas premium.
Com um design moderno, inspirado nos modelos maiores da marca, a pequena G 310 R tem um monocilíndrico de 313 cm³, com arrefecimento líquido, e comando duplo no cabeçote, que produz 34 cv de potência máxima a 9.500 rpm e torque de 2,8 kgf.m a 7.500 giros. Na parte ciclística, o chassi tubular é feito em aço e traz garfo telescópico invertido na dianteira, e balança monoamortecida na traseira. A pequena naked alemã tem rodas aro 17, com pneus nas medidas 110/70 R 17 (frente) e 150/60 R 17 (atrás). Os freios são a disco em ambas as rodas e o sistema ABS é de série
Desenvolvida pela BMW, a G 310R será fabricada na Índia pela TVS Motor Company – empresa que também é parceira da Dafra na produção da pequena Apache 160, à venda no Brasil. A pequena naked da BMW estará disponível em três cores: azul, branca e preta. A G 310R deverá fazer sua primeira aparição pública no Salão de Milão 2015, que abre as portas na próxima semana. No evento deverá ser divulgada a previsão de chegada do modelo às lojas e também o preço, pelo menos na Europa. Aqui no Brasil, a BMW já confirmou a venda da pequena street de 300cc para o segundo semestre do próximo ano.
Mercado
A BMW G310 R irá disputar um novo mercado de baixa cilindrada premium com a KTM 390 Duke, que também possui motor monocilíndrico, além da Kawasaki Z300 e da nova Yamaha MT-03 - estas últimas com propulsor de 2 cilindros.