BMW cada vez mais perto de estrear em novo segmento

Fato inédito na história da marca, novo modelo entre 250cc e 500cc será produzido e vendido no Brasil em 2016

21/10/2015 10:29

A BMW está cada vez mais perto de estrear em um novo segmento de motocicletas, algo inédito em sua história. Já falamos aqui sobre a G 310, conceito que foi destaque da marca no Salão Duas Rodas deste ano, e dará vida a um novo modelo entre 250cc e 500cc. Quem abrir o site da BMW Motorrad vai se deparar com uma ação de marketing promovendo a G 310. O slogan é “Todo mundo tem uma história. Pilote a sua”. Ao clicar em “criar minha história”, o internauta fará um cadastro rápido, com upload de foto, e será convidado a responder algumas perguntas: Em qual horário você mais curte a cidade? Qual estilo musical combina com você? Qual prática esportiva mais combina com você? Qual seu programa favorito?

Após responder estas questões, a BMW enviará por email, dentro de alguns dias, um vídeo contanto a história criada pra você, claro que inspirada nas suas repostas. O interessante aqui, além da criatividade do marketing, é o fato de que o novo modelo parece estar mais perto do que se imaginava. O internauta recebe “sua história” por email com a seguinte frase: “esta é a sua história e, em breve, ela terá um novo capítulo ao lado da BMW Motorrad.” A fabricante alemã não confirma oficialmente quando estreará no segmento abaixo das 500cc, mas esse é um forte indício de que em 2016 já teremos novidades no mercado.

E o melhor para os motociclistas brasileiros é o fato de que a Europa não valoriza os modelos de baixa capacidade como a América do Sul e a Ásia, o que nos faz pensar que o novo modelo tem grandes chances de aparecer primeiro no Brasil, quinto mercado mundial da BMW Motorrad. Segundo o diretor mundial de vendas e marketing da empresa, Heiner Faust, a moto também será fabricada aqui no País. 

APLICATIVO



INSTAGRAM