Aventura: superação em família

Pai e filho realizam antigo sonho de viajar de moto juntos e percorrem 15.000 km pela América do Sul

12/05/2014 13:52

O pai Oscar Capelache e o filho Christopher Capelache carregavam um desejo antigo de realizar uma viagem marcante de moto. Ainda adolescente, o garoto sonhava em pegar a estrada com o pai tão logo completasse 18 anos. Por circunstâncias da vida, entretanto, o plano teve que ser adiado algumas vezes.

Quase dez anos se passaram até que em meados de 2012 resolveram levar o projeto adiante. “Decidimos fazer a viagem, mas combinamos de fazer um percurso mais longo, pois queríamos andar bastante de moto”, conta Christopher. Planejaram o roteiro por um ano e em dezembro de 2013 partiram de Santos (SP) rumo a Ushuaia, na Argentina.

Tudo caminhava bem até certo dia o vento revelar-se extremamente poderoso. Eles foram pegos de surpresa por rajadas de até 76 km/h e tiveram que encostar depois de 7 km rodados. Esperaram por sete horas até o vento dar uma trégua e retornaram ao hotel. Os dias passavam o vento não diminuía e para não comprometer a programação, tiveram que colocar as motos em um caminhão. “A partir daí entramos em uma nova fase na viagem: acabou o deslumbramento e veio o desafio. Não tínhamos noção de quão traumática essa experiência se tornaria”, afirmou Oscar.

Nesse momento, uniram forças para não transformar o sonho em pesadelo. “Nos ajudamos bastante, cada um deu o que tinha de melhor”, lembra Christopher. Assim superaram as adversidades e seguiram viagem. A chegada a Ushuaia aconteceu quase um mês depois da partida e 8.500 km rodados, uma enorme recompensa diante do revés imposto pela força da natureza. Foram cinco dias de descanso até iniciarem o trajeto de volta.

A matéria completa você encontra na edição de maio de Duas Rodas, que está nas bancas, na Apple Store e na Google Play.

Nas bancas: vale a pena esperar pelos lançamentos de Yamaha e KTM?

Vídeo: Harley-Davidson Street Glide à prova na Polícia do Exército

APLICATIVO



INSTAGRAM