Atualização da Ducati Scrambler chega ao Brasil em maio

Modelo 2020 da retrô tem acabamento refinado e cornering ABS; pré-venda já começou

09/04/2020 12:08

Cinco anos após o lançamento do modelo de entrada da marca, a Scrambler Icon será renovada também no Brasil. Na maioria serão itens de efeito estético, como as luzes de direção de LED e as tampas de alumínio nas laterais do tanque com vincos e um ressalto aumentando a largura. 

Rodas e motor passam a ser pintados de preto brilhante com partes escovadas. E os protetores do escapamento redesenhados dão nova aparência ao componente, na lateral, para evitar queimaduras, e na cobertura da ponteira.  

Já do ponto de vista prático o motociclista notará o banco um pouco mais plano, com faixa cinza costurada e bordado da logomarca atrás. No painel LCD, entra o medidor de nível da gasolina (antes apenas luz alerta de reserva). Facilitam a pilotagem as alavancas ajustáveis, com acionamento hidráulico da embreagem.

Os freios ABS terão atuação refinada pelo sistema cornering, que considera a inclinação da moto em curva graças ao acréscimo da central inercial IMU. Permanece o disco dianteiro de 330 mm com pinça radial de quatro pistões.

Também inalterados o chassi em treliça, motor e suspensões. São 2 cilindros a 90°, com 2 válvulas cada, tem 803cc e refrigeração a ar. Rendem até 73 cv a 8.250 rpm e 6,8 kgf.m a 5.750 rpm. Nas suspensões Kayaba, garfo invertido de 41 mm e amortecedor ajustável na pré-carga da mola com 150 mm de curso (ambos).   

A nova Ducati Scrambler 2020 já está em pré-venda por R$ 44.990, apenas na cor amarela (na Europa há uma opção laranja). As entregas estão programadas para maio, quando o preço de tabela passa a vigorar em R$ 48.990.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM