Quatro Rodas

Aprilia faz nova dobradinha no Mundial de Superbike e entra na briga pelo título

Sylvain Guintoli e Marco Melandri venceram as duas provas do final de semana na França; decisão do título ficou para o Catar em novembro

06/10/2014 10:30

A Aprilia dominou mais uma etapa do Mundial de Superbike, no fim de semana. Na rodada dupla de Magny-Cours, na França, a penúltima da temporada 2014, a equipe italiana fez dobradinha nas duas provas. Na primeira, Sylvain Guintoli, vice-líder do mundial, venceu com Marco Melandri em segundo. Já na segunda prova do fim de semana, a ordem foi inversa, com o italiano na frente do francês. A Honda completou o pódio nas duas corridas, representada por Jonathan Rea e depois por Leon Haslam.

“Foi um grande fim de semana para a equipe. Quando vi a previsão do tempo (chuva), pensei imediatamente em uma boa oportunidade para recuperar pontos importantes. Estou feliz, mas já estou pensando no Catar, onde vai se decidir o título. É uma pista que conheço bem, eu gosto e acho que vai se adaptar bem a RSV4”, disse Sylvain Guintoli.

A etapa decisiva do campeonato será no Catar, no dia 2 de novembro. Tom Sykes (Kawasaki) lidera com 378 pontos, seguido por Guintoli, 12 pontos atrás. Entre os construtores, a Aprilia está na frente na classificação com 418 pontos, contra 395 da Kawasaki. A Honda aparece em terceiro com 317 pontos conquistados.

Aprilia antecipa retorno e estará na MotoGP em 2015

Calendário Duas Rodas 2015 comemora 40 anos da revista

APLICATIVO



INSTAGRAM