APENAS NO EXTERIOR Janus Halcyon 450

Conheça a americana Halcyon 450

07/09/2023 09:09

Neste espaço você verá sempre uma moto diferente e curiosa, porém que não é vendida no mercado brasileiro. Vamos abrir o mapa e conhecer motos dos mais diferentes países. Será que esses modelos teriam espaço por aqui?

O mercado de motos retrô ou vintage está em franco crescimento. Uma das fabricantes mais curiosas desde segmento é uma pequena empresa norte-americana chamada Janus Motorcycles. Nela a produção é quase artesanal. Cada motocicleta leva em média de 6 a 9 meses para ser entregue ao cliente final. A inspiração aqui são as motos pré-guerra mundial, mas com modernidades dos dias atuais.

O maior modelo da marca é a Halcyon 450, que usa um motor de origem italiana (SWM). Trata-se de um monocilíndrico com 445 cm³ injeção eletrônica e produz 30 cv de potência máxima. Os freios são a disco em ambas as rodas com pinças Brembo. Praticamente todos os demais componentes são feitos a mão no estado de Indiana. São muitas opções de acessórios e acabamentos. Por aqui seria um modelo que com certeza chamaria muito a atenção nas ruas ainda mais daqueles que gostam de motos clássicas e históricas. 

Por Lucas Rizzollo foto Divulgação

APLICATIVO



INSTAGRAM