Antes customizada, MT-09 dará vida a XSR900

Yamaha registra diversos domínios que indicam o começo da produção de mais um modelo retrô, como já havia acontecido com a XSR700

10/11/2015 15:17

A Yamaha publicou na semana passada o segundo capítulo da saga “Faster Sons'', onde (veja abaixo) apresenta uma versão Flat Track da MT-09 assinada pelo artista Roland Sands. Agora, uma semana mais tarde, a Yamaha deixa clara a intenção em produzir o modelo XSR900, já que a marca registrou diversos domínios com esse título – xsr900.com, yamahaxsr900.com e xsr900.com, além das derivações .net, .us e .org.

Ao final do vídeo, a Yamaha avisa que mais informações serão divulgadas em 16 de novembro, quando deverá acontecer uma coletiva da fábrica japonesa às vésperas do Salão de Milão. A inspiração para essa nova versão da MT-09, segundo release divulgado pela marca, veio do passado glorioso da marca nas pistas com o piloto Kenny Roberts. Tanto que a moto usa a mesma roupagem clássica das motos de Roberts – as cores amarela, preta e branca.

Ainda de acordo com a Yamaha, essa promete ser uma MT-09 com mais velocidade, estilo e agressividade. Contaminada de vez pela onda de customização retrô, a fabricante irá lançar mais uma moto com visual retrô, porém com tecnologia moderna. Vale lembrar que o primeiro filme da saga “Faster Sons”, protagonizado pelo customizador Shinya Kimura, deu origem a retrô XSR 700, que foi baseada na MT-07. Portanto, tudo indica que esse novo capítulo da saga também dará origem a um novo modelo, ainda mais depois de todos estes registros de domínios na internet.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM