06/11/2017 11:11
Depois de apresentar o conceito T7 no último Salão de Milão (EICMA) e prometer a produção da big trail em série para 2018, esperava-se o lançamento da Ténéré 700 em versão definitiva na feira deste ano. Ainda não será a vez da big trail com motor de 2 cilindros da MT-07, mas a Yamaha reservou para o início de 2018 cinco novidades na família MT: facelift da MT-07, versão SP da MT-09, melhorias naTracer, nova versão GT da crossover e a Niken com o mesmo motor de 3 cilindros e duas rodas dianteiras articuladas.
Novidades na MT-07
Novo design de carenagem, farol e lanterna traseira
Formato do banco revisto para mais conforto
Novo acerto da suspensão dianteira para mais esportividade
Novo amortecedor traseiro com ajuste de retorno
Novidades da MT-09 SP
Amortecedor traseiro Öhlins ajustável remotamente
Garfo dianteiro Kayaba com ajustes de compressão e retorno nas duas bengalas
Painel com fundo preto
Novidades da Tracer900
Novo design da carenagem
Guidão mais estreito com protetores mais estreitos
Maior camada de espuma nos bancos
Novo para-brisa ajustável manualmente
Balança traseira de alumínio alongada
Novas pedaleiras, alças para garupa e para-lama traseiro
Versão GT com malas laterais rígidas de 22 litros, painel TFT colorido, cruise control, quickshifter, garfo dianteiro totalmente ajustável, amortecedor com ajuste remoto de pré-carga, aquecedor de manoplas
Nova Niken
Duas rodas dianteiras de 15 polegadas para mais aderência e segurança
Ângulo de inclinação lateral máximo de 45 graus
Distribuição de peso 50/50 entre os eixos
Motor de 3 cilindros da MT-09
Embreagem assistida deslizante
Quickshifter
Cruise control
Tanque de alumínio para 18 litros
Tomada 12V
Copyright Duas Rodas. Para adquirir direitos de reprodução de conteúdo, textos e/ou imagens: marcelo@revistaduasrodas.com.br