A história de Barry Sheene vai ganhar o cinema

Biografia do bicampeão nas 500cc, baseada no livro ?Barry: The Story of a Motorcycling Legend? começará a ser filmada este ano

16/02/2016 10:59

A história de Barry Sheene, bicampeão do mundo nas 500cc da MotoGP, será transformada em um longa-metragem biográfico chamado “Sheene” e deve estar nos cinemas no fim do ano que vem – o filme começará a ser filmado no final deste ano. O projeto é uma joint venture entre a IO Film da Austrália e a Deep Spring Pictures do Reino Unido e será baseado no livro “Barry: The Story of a Motorcycling Legend”, escrito por Steve Parrish e Nick Harris.

O filme irá apresentar a ascensão de Sheene para a fama, sua vida de playboy, o sucesso na pista, e seus dois acidentes mais notórios – no Daytona 200 em 1975 e Silverstone em 1982. O roteiro foi escrito por Ian La Frenais e Dick Clement, que se disseram surpresos em ver que a história de Sheene ainda não tinha virado filme. “É impressionante ninguém ter feito nada ainda. A história é muita rica, aborda o esporte, mas é também uma aula de sobre como viver a vida no limite absoluto”, disse La Frenais.

Segundo os produtores, os castings para decidir quem serão os atores do filme começarão nos próximos meses. Vale dizer que um documentário sobre as façanhas de Sheene e seu amigo da Fórmula 1 James Hunt, chamado de “When Playboys Rules the World”, já foi lançado e pode ser encontrado no Youtube. Você também pode acompanhar o desenvolvimento do filme pelo site oficial www.sheene.com

Sobre Barry Sheene

Barry Sheene foi um dos maiores e mais polêmicos pilotos do Mundial de Motovelocidade. Campeão do Mundo duas vezes nas 500cc (1976 e 1977), Sheene era considerado o playboy do circuito por suas atitudes dentro e fora das pistas. O piloto foi casado com a modelo da Penthouse Stephanie McLean, era constantemente visto fumando, bebendo e adorava frequentar festas por todo o mundo. Enfim, Sheene representa um tempo esquecido do motociclismo, assim como em outros esportes, onde personalidades polidas não eram regra e a imagem deles não era gerida por empresas de relações públicas.

Confira o trailer do filme abaixo: 

 

APLICATIVO



INSTAGRAM