7 dicas do que fazer em casa na quarentena

Sugerimos atividades relacionadas à moto para quem não consegue viver sem ela

24/04/2020 18:04

1. Assistir a documentários

A Red Bull é patrocinadora dos dois pilotos líderes das últimas três temporadas da MotoGP, Marc Marquez (campeão pela Honda) e Andrea Dovizioso (vice-campeão pela Ducati). Em documentários separados sobre cada um, equipes de gravação acompanharam os bastidores da busca pelo título na temporada 2019. "Marquez Unlimited" e "Andrea Dovizioso: Undaunted" são retratos realistas da vida de piloto, incluindo dificuldades, preparação física, relacionamento com a equipe, recuperação de acidentes e vida familiar.     

2. Planejar o roteiro da próxima viagem 

Viajar de moto interagindo com novas paisagens é um dos grandes prazeres do motociclismo. Para montar seu próximo roteiro, dicas de amigos que já foram para o mesmo destino, a função Rotas do Google Maps e até o aplicativo Waze são ótimas ferramentas para testar caminhos diferentes e saber quanto tempo vai levar. Procure opções por estradas cênicas e o que cada região pode oferecer durante sua passagem (use o TripAdvisor). Algumas roteiros cênicos famosos em território nacional são Serra do Rio do Rastro (SC), Rota Romântica (RS), Rota do Sol (RN), Estrada da Graciosa (PR), Estrada Real (MG e RJ) e Estrada das Hortênsias (RJ).  

3. Limpar os equipamentos de proteção

Os equipamentos de proteção precisam de limpeza periódica, mas muitas vezes só guardamos no armário e vestimos novamente na saída seguinte. Além de suor e outros fluidos corporais, os equipamentos estão em contato direto com os gases de escapamento de outros veículos e detritos lançados do piso, poças de água suja, óleo, insetos e até fezes de pássaros (quem nunca foi atingido?). Para a limpeza de cada equipamento há um processo recomendado. Assim a limpeza é efetiva, sem danificá-los. Veja como proceder com cada um aqui

4. Pilotar motos diferentes em simulador 

Se você tiver um PC ou videogame em casa (PS4, Xbox One ou Nintendo Switch) existem ótimas opções para pilotar motos de rua e de competição on e off-road. O lançamento mais recente é o “MotoGP 2020”, apresentado em 23 de abril. Outras modalidades contempladas são as corridas de rua no “TT Isle of Man – Ride on the Edge 2” e o motocross no “MXGP 2019” (ainda não foi lançada a versão 2020). Já o “Ride 3” é dedicado às motos de rua, são 230 modelos de diferentes estilos, incluindo opções históricas e possibilidades de personalização.  

5. Montar miniaturas em escala 1/12

Dependendo do modelo escolhido, são réplicas de até 17 cm de comprimento. As peças de são de plástico, na maioria das vezes encaixadas e coladas, e podem precisar de pintura para completar a reprodução. Entre as opções na loja online da marca Tamyia estão Kawasaki Ninja H2R, Honda RC 213V e Ducati 888.   

6. Assistir aos vídeos do acervo da MotoGP

Enquanto a temporada 2020 da MotoGP não começa, o acesso à seção de vídeos para assinantes está liberado. Basta se cadastrar no VideoPass para assistir a 45 mil vídeos produzidos desde 1992 sobre a categoria, com corridas completas, entrevistas e outros temas.

7. Visitar virtualmente museus de grandes marcas 

A pandemia de coronavírus parou fábricas, competições e fechou até grandes coleções abertas ao público. Boa notícia é que a visita virtual está disponível em museus de fabricantes com algumas das melhores coleções privadas do mundo. Nas coleções de BMW, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha você pode conhecer a história de modelos que foram ícones mundiais, vencedores das pistas e que forjaram a identidade de cada marca. Descrições dos acervos e links para visita-los aqui.

 

©Copyright Duas Rodas. Reprodução proibida de textos e imagens, total ou parcial.  

APLICATIVO



INSTAGRAM