Indian antecipa nova versão Bobber da Scout

Marca americana apresentou variação ?despida? e sem cromados do modelo de entrada

17/07/2017 12:26

Neste último fim de semana a Indian revelou mais uma variação de modelo existente para ampliar sua linha de produtos, a Scout Bobber. Como é comum a este movimento de customização originário do pós-guerra a Bobber se despe de adornos, cromados e tem os para-lamas encurtados. A lanterna deixa de existir separadamente e passa a integrar o mesmo conjunto das luzes de direção traseiras, já o suporte de placa passa ao lado esquerdo permitindo a exposição de todo o pneu.

Os pneus, aliás, parecem maiores, mas não são: têm as mesmas medidas de largura e altura em aros de 16 polegadas, como na Scout “standard”, porém são de outro modelo que utiliza desenho e curvatura da banda diferentes, criando esta ilusão. As rodas têm novo design com oito pontas.

Na dianteira uma capa envolve o farol, também fazendo com que o conjunto pareça mais robusto. Os espelhos retrovisores são mais discretos, redondos e menores montados em suportes presos às extremidades do guidão, e podem ser montados para cima ou para baixo. A postura rebaixada é reforçada pela redução do curso dos amortecedores traseiros em 25 mm.

Outro detalhe exclusivo da Scout Bobber é o assento que ganha capa bicolor, preta nas laterais para combinar com a estética “black” predominante e de couro marrom mais escuro, em tom chocolate em vez do caramelo da Scout já existente. As pedaleiras foram aproximadas (movidas para trás) em 38 mm. O guidão “tracker” é mais reto e o painel troca o tradicional fundo vermelho e creme por preto.

A Scout convencional permanece em linha e ambas custarão (nos Estados Unidos) praticamente o mesmo valor. Depois que a Indian incorporou padrões de pintura mais clássicas a Scout, como a bicolor com a logomarca tradicional da marca nas laterais do tanque, ficam claramente separados os estilos da convencional (clássica e cromada) e da Bobber (moderna e predominantemente preta). Ambas as atualizações nestas versões seguiram tendências de customização do modelo original lançado em 2014. A Scout Bobber também será vendida nas cores foscas preto, bronze e cinza, e nas brilhantes preto e vermelho, sendo que as alternativas coloridas sempre possuem a parte central das laterais de tanque em preto. O início das vendas será no fim do ano, já como modelo 2018. 

APLICATIVO



INSTAGRAM