Duas Rodas comemora 500 edições com exemplar especial

Edição de maio recupera a história de modelos de 500cc destes 42 anos de revista

03/05/2017 14:27

A edição de maio de Duas Rodas comemora com tema especial a marca de 500 publicações. Nela recuperamos a história da Honda CB 500 Four comprada 0 km junto com a fundação da revista e contamos a trajetória de outros modelos desta cilindrada que se destacaram ao longo das décadas seguintes no país.

Na seção Customização mostramos os projetos de dois modelos da década de 1970 convertidos em belíssimas réplicas de corrida da época: a Suzuki T500 do americano Justin Weber se transformou numa homenagem à TR500 do piloto Barry Sheene, e a Honda CB 550 do sul-africano Justin Steyn foi convertida em réplica da CR 750 de Dick Mann.

Mantendo o tema e o vínculo com o passado testamos as Royal Enfield que começaram a ser vendidas no Brasil no fim do último mês, modelos da marca centenária que mantêm grande parte da simplicidade mecânica de décadas atrás intocada em seus motores mono de 500cc. Também comparamos a nova café racer Triumph Street Cup com a Ducati Scrambler Full Throttle e o novo scooter Honda SH 150 com o Yamaha NMax.

Na Aventura do mês, um fiel leitor da revista conta a experiência de realizar a mesma viagem sobre a qual leu 30 anos atrás nas páginas de Duas Rodas. Os mais de 10.000 km não foram percorridos com a Agrale da viagem publicada nos anos 1980 (ele até tem uma na garagem), mas os anos de espera foram recompensados por paisagens e experiências que levará para o resto da vida, diz no relato.    

APLICATIVO



INSTAGRAM