Springfield é a nova bagger da Indian no país

Modelo já está à venda e tem mudanças ciclísticas que a tornam mais ágil que a Chief

25/11/2016 19:41

A Indian encerra o ano de 2016 com o lançamento da sexta motocicleta de sua linha no Brasil, a Springfield – homenagem à cidade sede da companhia. As primeiras unidades já estão nas concessionárias em duas cores, preto brilhante e bicolor (vermelho e cinza metálicos) por respectivamente R$ 91.990 e R$ 94.990. Entre os itens de série estão partida sem chave (keyless), cruise control (“piloto automático”), monitoramento de pressão dos pneus, malas laterais rígidas com trava por controle remoto, alarme, faróis auxiliares, plataformas traseiras com ajuste de altura e protetores laterais cromados.

O motor é o mesmo Thunder Stroke que já equipa a família Chief, V2 de 1.811cc e 2 válvulas por cilindro com refrigeração a ar e óleo. O torque em baixas rotações é exuberante, atinge 16,5 kgf.m a apenas 3.000 rpm. A diferença está na ciclística da Springfield em relação à família Chief que conhecemos, medidas de cáster e trail reduzidas para 25° e 132 mm (a Vintage tem respectivamente 29° e 155 mm), além do guidão mais estreito, a tornam uma bagger de estética clássica mais fácil de ser conduzida. Outra vantagem sobre a Vintage é o sistema de suspensão traseiro com ajuste pneumático, realizado por bomba manual, até então exclusividade das topo de linha Chieftain e Roadmaster.

Custando R$ 2 mil a mais que a Chief Vintage e R$ 8 mil a menos que a Chieftain – esta com carenagem frontal, painel mais completo e sistema de som/entretenimento – a Springfield se torna a terceira bagger da marca. A concorrência também tem três modelos: Harley-Davidson Road King Classic (R$ 75.400), Street Glide Special (R$ 86.400) e CVO Street Glide (R$ 140.900).

APLICATIVO



INSTAGRAM