Nas bancas: Duas Rodas de novembro

Muscle bikes esbanjam força e estilo em teste comparativo, e mais...

04/11/2016 10:47

O teste comparativo de capa da edição de novembro reúne um trio com força e estilo em doses cavalares: a nova Ducati XDiavel, Yamaha VMax e Harley-Davidson V-Rod Muscle. As duas últimas foram ícones que inovaram a seu tempo, enquanto a recém-chegada italiana é uma nova referência em eletrônica embarcada que também tem qualidades para conquistar seu espaço.

Falando em ícones e referências é inevitável mencionar a história da Honda Africa Twin, ilustrada por imagens de uma belíssima unidade remanescente da XRV 750, que foi escolhida para a seção de clássicas deste mês para introduzir o lançamento da nova geração no Brasil. Agora CRF 1000L, a Africa Twin já é um sucesso no exterior e recebeu destaque entre os resultados de vendas de 2016 durante a apresentação da linha 2017 da marca no Intermot, o Salão de Colônia, outro tema da edição (destacamos as novidades de mais sete marcas).

A nova geração de clássicas da Triumph passa pelo primeiro teste, quando a tradicional Bonneville T120 e a café racer Thruxton revelam que ganharam sofisticação, performance e um grau de diferenciação entre elas que não existia na versão 865cc anterior. Nova solução de transporte urbano da Yamaha, o scooter Neo 125 também é avaliado pela primeira vez nesta edição.              

Outro tema importante é a reedição de uma viagem que marcou a história de Duas Rodas, Manaus-São Paulo de Honda CG. Realizada pela primeira vez no fim de 1976, para avaliar uma das primeiras unidades produzidas da CG 125, foi repetida com a retirada de um exemplar da edição especial de 40 anos da linha de montagem. Cruzamos o país por Norte, Centro-Oeste e finalmente o Sudeste rodando até 700 km diários por estradas que continuam esquecidas, em condições precárias, sem pontes que foram derrubadas e que revelam tantas outras surpresas. E voltamos cheios de histórias e lembranças inesquecíveis como aquelas que continuam na memória de tantos leitores mesmo depois de 40 anos. 

APLICATIVO



INSTAGRAM