Nova esportiva Honda CBR 250RR é revelada na Indonésia com motor de 2 cilindros

Para competir com Kawasaki e Yamaha, modelo foi lançado na Ásia com 250cc e terá versão de maior cilindrada para mercados ocidentais em 2017

26/07/2016 14:13

Desde que lançou sua CBR 250R com motor monocilíndrico, vendida também no Brasil no início desta década, a concorrência mudou. Kawasaki e Yamaha investiram em modelos de 2 cilindros com potência ao redor de 40 cv, a KTM conseguiu extrair 44 cv do monocilíndrico da 390 Duke e a Honda se viu sem meios para disputar este mercado. Agora surge na Indonésia uma nova CBR 250RR com motor de 2 cilindros, que a partir de 2017 chegará aos mercados ocidentais numa variação com cilindrada aumentada.

As linhas seguem o estilo adotado na CBR 500R remodelada, com linhas mais retas e ângulos acentuados. Os faróis de LEDs são divididos para que a parte superior seja reservada aos filetes de LEDs, a carenagem deixa aparente parte do chassi em treliça e outro ponto de destaque certamente é a ponteira com saída dupla. Reforçam o caráter esportivo os discos de freio “recortados” ao estilo margarida, o garfo invertido dourado com tampas anodizadas azuis e o belo braço oscilante de alumínio. No painel digital de fundo escuro o conta-giros é protagonista marcando até 16.000 rpm, além de mostrar-se completo com indicador de marcha, tempo de volta e modo de entrega de potência escolhido (três), o que só foi possível ao adotarem um acelerador eletrônico.    

Ainda não há dados sobre potência, torque e peso da moto para que possamos projetar a performance, mas a Honda promete que será o melhor de sua categoria. O que já se sabe é que a unidade de 249,7cc, 2 cilindros com 4 válvulas cada, comando duplo e refrigeração líquida terá mais diâmetro e menos curso quando comparado ao da Yamaha R25, portanto seria mais “girador” e teria capacidade de produzir potência máxima superior. A reconfiguração de componentes também permitiu, ainda segundo a fabricante, que a unidade tenha largura total semelhante à de um propulsor de 1 cilindro.        

APLICATIVO



INSTAGRAM