Arai revela capacete edição limitada 2016 do TT da Ilha de Man

Arai Corsair-X foi assinado pelo consagrado designer Aldo Drudi e será comercializado para o público final depois da prova, em maio

11/02/2016 14:50

Todos os anos a marca de capacetes Arai lança uma edição limitada para homenagear o Tourist Trophy da Ilha de Man. E, neste ano, o responsável por criar uma arte inédita com base no Arai Corsair-X foi o consagrado designer Aldo Drudi. “Foi um imenso prazer realizar este trabalho, pois todos que correm na Ilha de Man são heróis”, disse. Drudi estampou o capacete com o logotipo do TT e ainda desenhou o símbolo (Triskelion) oficial da Ilha de Man com as palavras “Ellan Vannin”, que é o nome nativo da ilha.

A Arai é umas das marcas que apoiam a prova de motovelocidade realizada na Ilha de Man e este ano com certeza veremos um piloto competindo com este modelo especial. Depois da prova, marcada para maio deste ano, a Arai irá comercializar o Corsair-X Edição Especial Ilha de Man para o público final, mas ainda não revelou o preço.  

Sobre a Ilha de Man

A Ilha de Man, localizada entre Irlanda e Inglaterra, é palco da famosa prova “Tourist Trophy”, uma das mais antigas provas do motociclismo mundial. O TT, realizado pela primeira vez em 28 de maio de 1907, surgiu como uma competição disputada nas ruas para motos de série. Conhecido como “TT da Ilha de Man”, ao longo do último século ganhou o rótulo de mais desafiadora e perigosa prova do planeta. Disputado atualmente no chamado Circuito da Montanha com 60,73 km de distância, o TT da Ilha de Man está longe de oferecer áreas de escape e a segurança de um autódromo. Este é justamente um dos atrativos que reúne centenas de pilotos e milhares de fãs há mais de um século, com exceção dos anos da Segunda Guerra Mundial e em 2001 devido a um surto de febre aftosa, quando a prova não foi realizada. Atualmente o Brasil é representado pelo piloto Rafael Paschoalin, que pretende correr pelo terceiro ano consecutivo na Ilha em 2016. 

APLICATIVO



INSTAGRAM