Mais duas versões da Tiger 800

XCA e XRX Low Seat são as novas Triumph no Salão Duas Rodas

06/10/2015 08:45


Depois de atualizar a Tiger 800 e lançá-la em quatro versões ao longo de 2015, a Triumph encontrou espaço para mais duas motocicletas. A quinta integrante é a nova topo de linha, batizada de XCA, uma variação da XCX com pacote de acessórios de fábrica para aumentar a comodidade em longas viagens. Vamos às diferenças que a XCA oferece: alternador de 650 W para garantir energia extra, uma terceira tomada de 12V, faróis auxiliares em LED, aquecimento de manoplas e banco (inclusive para o garupa), suportes para malas e GPS e pedaleiras reforçadas para off-road. Os componentes que já equipam a XCX continuam lá, como cruise control (“piloto automático”), cavalete central, risers de guidão com regulagem, pedal de câmbio em alumínio forjado e banco com espuma comfort.


 


O motor é o mesmo 3 cilindros de 95 cv e 8 kgf.m de torque que equipa as demais 800, com os controles eletrônicos sobre os mapas de aceleração, intensidade de atuação do ABS e do controle de tração. As suspensões também são idênticas, White Power totalmente reguláveis. A Triumph também preparou uma variação da básica XR, que tem rodas de liga e suspensões de menor curso, com um assento 50 mm mais baixo. Batizada de “Low Seat”, a versão obteve essa redução de altura (760mm do solo) através de um novo banco e diminuição de curso na suspensão. A Triumph começará a comercializar a Tiger 800 XCA já em novembro por R$ 51.500. Já a XRX Low Seat será vendida a partir de janeiro por R$ 42.190.

APLICATIVO



INSTAGRAM