Americanos personalizam Triumph Tiger 800 e encaram obstáculos como se não houvesse amanhã

Projeto da Icon não ficou só nas fotos: pilotos rodaram por terrenos difíceis e registraram tudo em vídeo

21/08/2015 17:15

Escadas, trilhas enlameadas, neve, deserto e até dunas brasileiras a Triumph Tiger 800 enfrentou. A unidade personalizada pela fabricante americana de equipamentos de proteção Icon não ficou guardada para exposição e foi acelerada sem dó ao lado de outra Tiger, como mostra o vídeo de 31 minutos, que vale ter cada um deles assistido.

Para a produção escolheram a versão XC, que foi pintada de vermelho e branco (o banco do piloto também teve o forro trocado). A big trail recebeu um amortecedor traseiro Öhlins com reservatório de nitrogênio e mais possibilidades de ajuste, teve o guidão elevado com novos suportes para facilitar a pilotagem em pé e contou com a ajuda de um par de faróis auxiliares. Proteger a moto para que chegasse ao fim da jornada também foi uma preocupação, por isso a equipe da Icon instalou um protetor de cárter parrudo que acompanha parte da curva de escapamento e ainda teve o cuidado de reforçar o que não ficou coberto, logo acima: as três saídas dos cilindros foram reforçadas com placas de metal, assim como o radiador.

No motor, que originalmente já produz 95 cv e 8 kgf.m de torque, apenas uma preparação leve para aumentar o fluxo na alimentação, com filtro de ar K&N e ponteira esportiva Leo Vince. Por fim, dependendo do terreno, a Tiger teve os pneus substituídos por versões com cravos, “pregos” de metal (no gelo) e “pás” (areia), uma atração à parte no vídeo.

 

APLICATIVO



INSTAGRAM