Indian montará cinco modelos no Brasil, e planeja mais

CKD será feito na planta da Dafra, em Manaus (AM), e incluirá modelos de menor cilindrada nos próximos anos

29/06/2015 15:49

A americana Indian, concorrente direta da Harley-Davidson, já havia marcado o lançamento no país para o próximo Salão Duas Rodas, em outubro. Agora a marca do grupo Polaris confirma o acordo para montagem de todos os modelos a partir de kits CKD em Manaus (AM), na planta da Dafra, como já fazem BMW, MV Agusta, Ducati e KTM.

A linha será composta de todos os modelos já vendidos nos Estados Unidos, partindo da mais moderna e recente Scout, de 1.130cc, até a touring topo de linha Roadmaster. Além desta, estarão disponíveis outras três variações sobre a plataforma Chief, com o mesmo motor V2 de 1.818cc: Chief Classic, Chief Vintage (com para-brisa e malas laterais de couro) e Chieftain (carenagem frontal e malas rígidas). “Não há dúvida que a família Chief buscará uma fatia dos atuais consumidores de Harley-Davidson, mas esperamos que a Scout traga um novo público de outras marcas e até estilos de moto”, diz Rodrigo Lourenço, diretor executivo da Polaris para a América do Sul.

As primeiras concessionárias estarão ativas já no último trimestre e as inaugurações nas maiores praças avançarão em 2016. Serão pontos exclusivos da Indian para “comunicar o conceito e a tradição da marca”, onde serão vendidos acessórios e roupas em modelo semelhante ao da concorrente. O diretor planeja a abertura de um número de lojas inferior às 19 da Harley, mas conta que as expectativas da matriz quanto ao Brasil são grandes e que a recessão atual deve ser de curto prazo e não alterou os planos para 2016. “Nos próximos três anos veremos uma expansão da linha nos Estados Unidos, incluindo modelos de menor cilindrada, que será reproduzida no país”.

Yamaha revela edição comemorativa da YZR-M1

Pierluigi ultrapassa Lussiana na última volta e vence em Goiânia

Yamaha atualiza Lander 250 e Fazer 150

Nove modelos de seis marcas têm preços acima de R$ 100 mil

Nas bancas: os primeiros testes no Brasil de Kawasaki Z300 e Vulcan S

APLICATIVO



INSTAGRAM