Longa Duração: Yamaha Crosser 150 mês 3

Nosso repórter foi surpreendido por um carro e sofreu uma pequena queda; veja os preços dos itens que foram substituídos

16/12/2014 10:05

Texto: Vinícius Piva      foto: Mario Villaescusa

Ninguém sai de moto pensando em cair, mas andando em um grande centro urbano de tráfego intenso como São Paulo pode acontecer. Ainda mais quando somos pegos de surpresa por motoristas que não te vêem pelo retrovisor e mudam de faixa sem sinalizar. Foi o que aconteceu comigo e com a Crosser.

O motorista, ciente do erro, prestou toda a assistência e fiquei alguns dias de perna para cima na companhia de muletas. Nada grave, só questão de tempo para recuperar. A moto sofreu pequenas avarias, um ralado aqui, outro ali. Os itens mais afetados foram o guidão entortado e a manopla esquerda rasgada, pagos pelo seguro do motorista.

A Yamaha Crosser 150 foi para a concessionária Feltrin, onde ficou à espera da aprovação da seguradora para os reparos. No orçamento, o guidão custou R$ 84 e a manopla esquerda R$ 7, enquanto o alinhamento da dianteira, realizado por terceiro, saiu por R$ 160. Outros itens estavam apenas ralados, mas também foram substituídos, como o retrovisor (R$ 20), pisca dianteiro (R$ 47), alavanca de embreagem (R$ 18) e pedaleira (R$ 27). Pensei que um guidão custaria mais e um pisca menos.

Fui muito bem atendido pelo pessoal da oficina, diga-se. Sempre atenciosos e prestativos. O único problema foi o tempo longe da Crosser, que quebra um galhão. Depois de um mês indo trabalhar de carro é inevitável sentir saudade dos dias em que chegava mais rápido à redação e estar ansioso pela volta da moto.

Km total da moto: 2.182

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