Lussiana vence em Cascavel e conquista o título do Moto 1000 GP

Vencedor de quatro etapas no ano, o piloto francês assegurou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade; Wesley Gutierrez ficou com o vice-campeonato

15/12/2014 10:39

Matthieu Lussiana (BMW) venceu de ponta a ponta no último domingo (14) a etapa final do Moto 1000 GP, em Cascavel (PR), e garantiu o título da categoria em 2014. Wesley Gutierrez (Kawasaki), único que ainda estava na briga, terminou em segundo e ficou com o vice-campeonato. O pódio foi completado por três argentinos: Diego Pierluigi, Luciano Ribodino e Marcos Solorza, todos representantes da Kawasaki.

“Tive um começo de corrida perfeito, consegui largar e abrir vantagem com um pouco de esforço. Depois administrei a corrida, eu não poderia arriscar sofrer uma queda”, explicou Lussiana. “Vi que o Wesley se recuperou no fim e se aproximou, mas só faltavam duas voltas para a corrida terminar. Ganhar o título do Campeonato Brasileiro é ótimo, o povo daqui é muito acolhedor, até já me sinto em casa aqui. Só tenho a agradecer”, continuou o francês, que venceu pela quarta vez no ano.

Os cinco primeiros na classificação final do campeonato foram Matthieu Lussiana (147 pontos), Wesley Gutierrez (131), Luciano Ribodino (97), Miguel Praia (93) e Danilo Lewis (92).

Mais campeões

Na categoria GP Light, o argentino Nicolas Tortone (Yamaha) ficou com o título. O uruguaio Maximiliano Gerardo (Yamaha) foi o campeão na GP 600, já na GP 250, a categoria de entrada, quem comemorou foi o brasileiro Meikon Kawakami (Honda).

Nas bancas: dois comparativos mais os lançamentos de 2015

Vídeo: comparativo entre as nakeds mais potentes do mundo

APLICATIVO



INSTAGRAM