KTM inicia testes de rodagem com modelos off-road

As motocicletas 350 EXC-F e a 250 EXC-F passaram por testes de montagem, laboratório e campo

01/12/2014 11:04

A KTM continua cumprindo seu cronograma de instalação no Brasil. Na última semana, a marca iniciou os testes de rodagem com os modelos off-road 350 EXC-F e 250 EXC-F, depois de cumprir os protocolos na linha de montagem e nos testes de laboratório, incluindo performance em dinamômetro.

Segundo Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra, após mais de 50 horas de testes em pista off-road e em trilhas na Floresta Amazônica, as motos serão desmontadas e será feira a checagem de todas as peças.

“Depois de dois meses de treinamento na Europa, nossa equipe teve em Manaus o acompanhamento de nove técnicos da KTM que coordenaram este lote piloto de produção para assegurarem que a montagem de motos e motores segue os mesmos processos e critérios utilizados na matriz”, explica José Lemos, diretor industrial da Dafra.

De acordo com a Dafra, a produção em larga escala dos produtos KTM no Brasil começará no próximo dia 8 de dezembro. Além das motos, os motores serão montados em Manaus, processo que acontece fora da Áustria pela primeira vez em 60 anos.

Nas Bancas: edição especial Moto do Ano reúne 43 motocicletas

KTM abrirá primeira concessionária no Brasil em dezembro

APLICATIVO



INSTAGRAM