Centrado na imagem da mulher, Pirelli apresenta a edição 2015 do seu Calendário

O fotógrafo Steven Meisel, conhecido no universo da moda, assina a 42ª edição do tradicional produto

27/11/2014 16:54

A Pirelli lançou neste mês a versão 2015 do seu tradicional Calendário. A 42ª edição é assinada por Steven Meisel, um dos fotógrafos mais importantes no campo da moda. Foram cinco dias de trabalho em um estúdio de Nova York, nos Estados Unidos, em maio passado. O Calendário 2015 é centrado na imagem da mulher, com 12 fotos para cada um dos meses do ano. Numerado, o material é distribuído pela empresa e não é comercializado para o público.

“Eu não queria fazer um calendário conceitual, nem limitado a um lugar específico, mas sim 12 retratos em que a mulher, com a sua sensualidade, é a protagonista absoluta de 12 imagens muito diferentes umas das outras. Querendo limitar a utilização de roupas e acessórios, e dispondo da máxima liberdade criativa, revelou-se muito estimulante poder ‘jogar’ com as cores, com a maquiagem, com os materiais. Foi uma experiência gratificante”, explicou Meisel.

São 12 protagonistas: as americanas Gigi Hadid, Candice Huffine, Carolyn Murphy e Cameron Russel; as brasileiras Isabeli Fontana, Adriana Lima e Raquel Zimmermann; as russas Natalia Vodianova e Sasha Luss; a inglesa Karen Elson; a porto-riquenha Joan Small; e a alemã Anna Ewers.

Desde 1964, quando foi publicado pela primeira vez, o Calendário Pirelli já contou com os cliques de 33 fotógrafos; dos quais nove produziram duas edições. No que se refere aos lugares, 17 foram realizados na Europa; 11 nos Estados Unidos, quatro no Caribe, cinco na África, três no Brasil e um na China.

Calendário Duas Rodas

A edição de dezembro de Duas Rodas terá encartado uma amostra do Calendário Duas Rodas 2015 que comemora os 40 anos da revista. Para adquiri-lo na versão grande de luxo clique aqui.

Edição 2015 do Calendário Duas Rodas comemora 40 anos da revista

Nas Bancas: edição especial Moto do Ano reúne 43 motocicletas

APLICATIVO



INSTAGRAM