Com dois conceitos de lojas, KTM abrirá primeira concessionária no Brasil em dezembro

Marca terá concessionárias que comercializarão toda a gama de produtos e, também, lojas compartilhadas com a Dafra para vender apenas modelos de 200 e 300cc

24/11/2014 10:13

A KTM divulgou detalhes de seu plano de atuação no mercado brasileiro. A marca, gerida pela Dafra no país, terá dois modelos de concessionárias, que serão implantadas em duas fases distintas.

A chamada Flagship comercializará, a partir da segunda quinzena de dezembro, toda a linha de motocicletas confirmadas para o Brasil, além de pós-vendas on e off-road, peças, acessórios e vestuário. Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e São Paulo (SP) já estão com os representantes definidos. Rio de Janeiro está em fase final do processo de nomeação, o que deve ser concluído ainda este ano.

Entre os modelos à venda nas Flagships estão as importadas 1190 Adventure, 1290 Super Duke R, 50 SX e 65 SX, e as já produzidos no Brasil, como as off-road 350 EXC-F, 250 EXC-F e a 300 EXC. A partir de abril, juntam-se 390 Duke ABS e 200 Duke, ambas nacionalizadas.

A segunda fase de instalação consiste no plano de lojas compartilhadas com a Dafra. Neste caso, contudo, o trabalho será focado inicialmente nos modelos 390 Duke ABS, 200 Duke e RC 390 ABS, bem como vestuário, acessórios, peças e serviços pós-venda exclusivos para esses três modelos.

“Trabalharemos em duas frentes, criando lojas-conceito em mercados que se destacam no segmento premium e investindo numa maior sinergia entre os produtos de baixa/média cilindrada street de KTM e de Dafra. Dessa forma acreditamos que conseguiremos nos posicionar rapidamente de maneira eficaz e sustentável no mercado nacional”, explica José Ricardo Siqueira, gerente da Dafra, responsável pela operação nacional da KTM.

De acordo com informações da marca, o cronograma de implantação da rede Dual Brand começa no segundo trimestre do próximo ano.

KTM inicia vendas no Brasil em dezembro com as topo de linha

Nas Bancas: edição especial Moto do Ano reúne 43 motocicletas

Yamaha inaugura novo modelo de concessionária

APLICATIVO



INSTAGRAM