Maico Teixeira é bicampeão do Superbike Series Brasil

Gaúcho conseguiu mais um título ao concluir as duas provas da etapa de Goiânia (GO) na segunda posição; italiano Sebastiano Zerbo ficou com o vice-campeonato

17/11/2014 09:57

Fotos: Marcos Nagelstein e Wildes Barbosa

Maico Teixeira conquistou no último domingo (16) o bicampeonato do Superbike Series Brasil. O #36 terminou as duas provas da etapa de Goiânia (GO), a última da temporada 2014, na segunda posição e garantiu os pontos necessários para se manter na ponta da tabela. O italiano Sebastiano Zerbo, mesmo com dois triunfos, não conseguiu ultrapassar Teixeira e ficou com o vice-campeonato.

“Foi um ano muito duro. Tive fortes disputas com o Cachorrão, Zerbo e Pretel, mas consegui me superar e vencer. O sentimento é o melhor possível. Sem o trabalho de toda a equipe e do Cachorrão não conseguiria vencer o campeonato. Obrigado a todos que contribuíram para esta vitória”, disse o gaúcho.

Já Sebastiano Zerbo, que fechou o ano com 614 pontos, cinco a menos que o grande vencedor, disse que tinha ciência da dificuldade que enfrentaria, mas que deixa a capital goiana satisfeito. “Foram duas corridas emocionantes. Estou muito feliz, mas sabia que seria difícil sair daqui campeão”, falou.

Nas Bancas: edição especial Moto do Ano reúne 43 motocicletas

Entrevista: Marco Bonesso, preparador da Moto2

APLICATIVO



INSTAGRAM