BMW revela sport-touring S 1000 XR e atualiza naked F 800 R

S 1000 XR usa a mesma base mecânica da família de alta cilindrada da marca; F 800 R recebeu melhorias no visual e no motor

04/11/2014 09:01

A BMW apresentou ao público no Salão de Milão a inédita sport-touring S 1000 XR, o quarto modelo da família de alta cilindrada da marca que já conta com a S 1000 R, RR e HP4. O motor é exatamente o mesmo de 160 cv e 11,4 kgf.m de torque. Mas, diferentemente de seus modelos irmão, privilegia o conforto e longos períodos sobre a motocicleta.

No que diz respeito à eletrônica, tem dois modos de pilotagem e controle de tração com itens de série. Como opcionais, tem mais dois modos de pilotagem, além do Controle Dinâmico de Tração (DTC) e ABS mais refinado. Ajuste Eletrônico de Suspensão é mais um item que pode ser incorporado ao modelo.

F 800 R

A nova F 800 R teve uma ligeira melhora no que diz respeito ao desempenho do motor. Agora, desenvolve 90 cv a 8.000 rpm e tem relações mais curtas para a primeira e segunda marcha. O torque máximo permanece o mesmo de 8,8 kgf.m a 5.800 rpm. A engenharia da BMW também atualizou suspensão e a ergonomia do modelo – guidão e altura do assento, por exemplo –, sem se esquecer dos retoques visuais, evidenciado pelo farol. Tem como opcionais controle de estabilidade e ajuste eletrônico de suspensão. 

Nas bancas: edição histórica celebra os 40 anos da revista

Yamaha mostra nova geração da YZF-R1 e outra versão da MT-09

Ducati lança 1299 Panigale e nova Multistrada 1200 

APLICATIVO



INSTAGRAM